XD-M ELITE 5.25: A MELHOR 9MM PRONTA PARA A COMPETIÇÃO?

Hoje tenho o prazer de fazer uma análise da pistola XD-M Elite Precision 5.25” 9mm. Quando o editor do The Armory Life me informou que eles lançaram um modelo atualizado, eu simplesmente tive que aproveitar a chance de colocar as mãos em uma. Eu sou um fã da família de pistolas XD-M, então eu só tinha que ver o que a Springfield fazia com as novas versões "Elite", que já era uma pistola premiada.


A nova XD-M Elite 5.25 ″ Precision oferece muito desempenho a um preço excelente.

O que oferece

A XD-M Elite Precision traz muitos recursos interessantes para a mesa. É chamada de "uma casa de força em 9mm pronta para competição" pela Springfield. Vamos falar sobre isso por um minuto. A pistola possui um slide e cano estendidos, alongados para 5.25″ para aquisição mais rápida e precisa de seus alvos. O slide é cortado para reduzir o peso, e uma alça de mira ajustável avançada e uma massa de mira de fibra óptica oferecem uma aquisição rápida de seu alvo. Essas miras também permitem que o usuário seja capaz de ajustar o ponto de impacto da pistola às suas necessidades.


A pistola possui várias atualizações, bem como uma capacidade 22 + 1 munições.

Como se isso não bastasse, vamos adicionar o novo Match Enhanced Trigger Assembly (META) - oferecendo "o melhor gatilho de pistola com estrutura de polímero disponível." As atualizações da Elite também trazem uma parada de deslizamento ambidestro para os atiradores canhotos entre nós, slide serrations aprimorados e ainda por cima com uma capacidade do carregador aprimorada de 22 + 1 munições.


O slide alongado é cortado para reduzir o peso e apresenta excelente mira de fibra óptica.

Abrindo

A XD-M Elite vem com um magwell estendido e alargado destacável que combina com os carregadores de capacidade estendida de 22 + 1 munições, mas duas placas de base para encurtar seus carregadores para o tamanho padrão também estão incluídas, se for sua escolha. O magwell é simples de remover, mas você precisará de um punção 3/32 e um martelo ou um pequeno martelo para removê-lo. Para fazer isso, bata levemente para fora o pino do rolo que prende o backstrap e o magwell, localizado na parte inferior / traseira do grip. Depois de removido, você poderá deslizar para fora a guia de travamento do magwell. O backstrap e o magwell estarão livres para serem removidos.


Um magwell estendido e alargado removível é parte do conjunto de recursos Elite encontrado na pistola de 5.25″.

Com o magwell removido, o carregador estendido 22 + 1 munições ainda caberá no lugar, ou você pode retirar a placa de base de extensão para usar as placas de base planas incluídas, para dar a você a aparência nivelada da XD-M original. Tirar a placa de base magnética estendida o deixará com uma capacidade de 19 + 1 munições.

Intervalo de tempo

O que é uma revisão sem dizer como ela se comporta? Levei a pistola XD-M Elite 5.25″ para o intervalo em dois momentos diferentes, colocando cerca de 500 tiros nela. Usei 150 munições de Federal FMJ 9mm 115 grain, 200 munições de Browning 9mm 147 grain e cerca de 50 munições de Hornady 9mm Luger 115 gr. FTX Critical Defense. Eu também corri 100 munições de 9mm 124 gr. JHP + P da munição de Black Hills. Todas as 500 munições ocorreram sem uma única falha.


A 5.25″ XD-M Elite é uma pistola de 9 mm grande, forte e capaz, pronta para a competição - ou autodefesa.

O recuo desta pistola é quase inexistente e apresenta um sistema de recuo de uma peça com uma haste guia de comprimento total. A pistola é extremamente precisa e cabe confortavelmente em minhas mãos. O magwell alargado também contribui para trocas de magwell rápidas e fáceis, mesmo vindo de ângulos difíceis em vez de diretamente para cima e para baixo no magwell. O Elite também vem com um trilho acessório padrão se você quiser adicionar um laser, luz, câmera, etc.

Em um mundo onde o dinheiro fala, você imaginaria que, com todas essas atualizações, ele viria com um preço alto, certo? No entanto, a XD-M Elite Precision 5.25″ em 9mm tem um preço sugerido de $ 653. Além disso, a série XD-M Elite vem em quatro modelos para se adequar a praticamente qualquer função que você tenha com uma faixa de preço MSRP de US $ 590 a US $ 709. Algumas dessas ofertas incluem uma versão OSP com um cano roscado, bem como uma versão compacta. É incrível que a Springfield pode incluir todos os recursos atualizados da linha Elite por esse preço.


A série XD-M Elite apresenta uma faixa de trilho na capa de proteção para aceitar luzes, lasers e muito mais.

Conclusão

Então, vamos fazer uma rápida recapitulação do que você ganha com este pacote incrível. Por apenas US $ 653 MSRP, você obtém uma XD-M atualizada com o gatilho META, alça de mira ajustável e avançada, um slide de corte para redução de peso, slide serrations aprimorados e um trava de slide ambidestra. Ela também tem um poço de carregador estendido e uma capacidade de 22 + 1 munições. A Springfield foi além para avançar sua linha XD-M, dando mais um passo em frente para ser a melhor do mercado.

 

 

 

Fonte: https://www.thearmorylife.com/xd-m-elite-5-25-the-best-competition-ready-9mm/