Por GunSpot

 

As armas retro estão na moda agora, caso você não tenha notado. Você vê pessoas clonando CAR-15´s, M16A1’s, M16A2’s e assim por diante. Uma arma que as pessoas sempre parecem modificar e amar, inclusive eu, é a M1A. É a versão civil da M14, uma icônica arma de fogo americana e sucessora direta da também incrivelmente popular M1 Garand.

 

O novo rifle M1A Standard Two-Tone Desert FDE é um modelo de edição limitada disponível no Nation's Best Sports (NBS).

 

O M1A é uma arma da qual eu poderia ter 10 versões diferentes e ainda ficar feliz com todas elas - o tempo todo provavelmente querendo mais. Ao considerar todas as versões do M14 na história em livros, filmes, videogames e muito mais - incluindo aplicativos modernos como o MK14 - você perceberá quantas variações diferentes foram construídas a partir do famoso M14.

 

Um ícone

 

Talvez uma das construções mais populares seja uma como a M14 do filme “Blackhawk Down”. O Delta Force M14 foi carregado por Randy Shughart, que foi morto em ação e mais tarde premiado com a Medalha de Honra por sua bravura e ações altruístas na Batalha de Mogadíscio, Operação Serpente Gótica, em outubro de 1993. O rifle é mostrado no filme carregado pelo ator que interpreta Shughart. Embora muitos detalhes sobre o rifle não sejam conhecidos porque ele nunca foi recuperado, muitas pessoas simulam seus M1As para serem uma reminiscência deste lendário rifle.

 

O M1A é um daqueles rifles que podem ser coletados em 10 builds diferentes e ainda querem mais. O rifle clássico é incrível assim que sai da caixa e quando altamente personalizado.

 

Por exemplo, eu mesmo fiz o meu melhor para criar um rifle com peças facilmente acessíveis para se parecer com o rifle mostrado no filme. Comprei um FDE Standard M1A, coloquei um trilho, adicionei um pouco de tinta e, claro, coloquei um Aimpoint para finalizar. Depois de alguma graxa de cotovelo, consegui parecer bem próximo. Mas a Springfield Armory lançou algo superlegal que tornaria um projeto como esse muito mais fácil. Springfield trabalhou com a Nations Best Sports (NBS) para fazer um M1A de fábrica que é bastante semelhante ao Blackhawk Down M14.

 

Os detalhes

 

O M1A exclusivo da NBS é, em sua essência, um M1A padrão, mas com um novo visual e alguns extras interessantes. Este M1A apresenta um two-tone desert FDE com uma camuflagem listrada composto stock, que realmente parece nítido com a ação do cano em um acabamento Desert FDE Cerakote. A pintura de camuflagem não apenas se parece com a pintura “Blackhawk Down”, mas também seria altamente eficaz. Ele pode camuflar você muito bem contra o ambiente, desde que você esteja em um terreno desértico dominado por tons de marrom. A arma vem com não um, mas dois carregadores - um carregador de 15 cartuchos e outro de 10 cartuchos. O rifle também será enviado com um sling de algodão verde-oliva que é muito semelhante aos clássicos GI slings.

 

O M1A exclusivo do NSB teve um bom desempenho. É um rifle preciso, lida com o recuo .308 WIN de forma eficaz e tem algumas das melhores miras de ferro já concebidas para um rifle de combate.

 

O rifle é, claro, o M1A que conhecemos e amamos quando se trata de suas especificações. É munido de 308 WIN com um cano torcido de 22" e seis ranhuras em aço carbono 1:11", um gatilho de dois estágios e uma lâmina National Match .062 para a mira frontal com uma abertura militar de .0690 para a mira traseira com ajustes MOA para windage e elevação. Ele pesa 8 libras, 8 onças.

 

 

O MSRP do rifle está listado em $ 1.847, enquanto o M1A padrão com coronha composta está listado em $ 1.770, com a diferença total sendo $ 7. Faça as contas. A maioria das pessoas que conhecem armas de fogo Cerakote cobram de US $ 100 a US $ 200 por uma Cerakote de cor sólida, e um carregador M1A de 15 cartuchos custa US $ 54,99 em cima do carregador padrão de 10 cartuchos. Isso seria facilmente $ 150- $ 250 de extras, sem incluir o sling.

 

Tru Shot foi o fornecedor de munição para este projeto, certificando-se de fornecer .308 WIN suficiente.

 

O M1A exclusivo do NSB, é claro, tem um desempenho semelhante ao que você está acostumado com um M1A de edição padrão. É um rifle preciso, ele lida com o .308 Win. recuo eficaz, e tem algumas das melhores miras de ferro já concebidas para um rifle, na minha opinião.

 

Conclusão

 

Adoro ver os fabricantes fazerem armas retrô como esta para os consumidores. É sempre bom vê-los embarcar um pouco nas tendências e no que os clientes desejam. Eu adoraria ver mais e mais fabricantes de armas lançando versões como essas. Tiro o chapéu para a Springfield Armory por trabalhar com a NSB para criar este rifle exclusivo!

 

Fonte: https://www.thearmorylife.com/two-tone-desert-fde-m1a-review/