Hoje em dia, quase todo mundo tem uma pistola tática com todos os sinos e apitos em seu cofre de arma, e se você não tiver uma, é provável que queira uma. De toda a linha de 9 mm da XD-M Elite, eu estava mais animado para colocar minha mão na X-DM Elite Tactical OSP.

A pistola XD-M Elite Tactical OSP 9 mm oferece muitos aprimoramentos e recursos de ponta.

A XD-M Elite vem repleta de recursos do fabricante que a maioria das pessoas deseja em uma arma de fogo. A XD-M Elite OSP em 9 mm apresenta um cano roscado, um magwell alargado, um slide pronto para mira óptica, controles totalmente ambidestros, um magwell alargado removível e carregadores com baseplates estendidos que suportam 22 munições.

Grant e Dylan completaram a XD-M Elite Tactical OSP com um red dot DRS 2.0 da US Optics.

Além das melhorias acima, toda a família XD-M Elite apresenta o sistema META (Match Enhanced Trigger Assembly). Este sistema de gatilho afinado e refinado apresenta uma face plana, pausa nítida e parada de ultrapassagem integral. O resultado é um gatilho que alega ser o melhor gatilho disponível em uma pistola com estrutura de polímero de fábrica.

Controles totalmente ambidestros e slide melhorado e aprimorado são apenas alguns dos recursos da família XD-M Elite.

Bem, estávamos curiosos para ver se a XD-M Elite estava à altura de todo o hype, então decidimos espremê-lo no alcance e realmente levar suas capacidades além do que se poderia esperar de uma pistola.

Um muzzle rosqueado na Tactical OSP permite que você ajuste a pistola com o supressor de sua escolha.

Prática

Quando nos propusemos a fazer nossa análise de vídeo aqui no GunSpot, a primeira coisa que fizemos foi montar nossa mira óptica de reflexo aprimorada DRS 2.0 da US Optics e começar a detonar munições abaixo para testar a função e operação. A arma funcionou sem problemas.

Grant LaVelle empurrou a XD-M Elite Tactical OSP até 130 jardas durante seu teste.

Além disso, o instrutor-chefe do GunSpot, Grant LaVelle, passou um tempo controlando a arma em vários testes de alcance. Um em particular estava testando a precisão da arma à distância. Enquanto a maioria dos testes de pistolas atinge o máximo de 25 metros, Grant levou a pistola cada vez mais para trás para descobrir o quão longe ele poderia empurrar seu alcance.

O resultado? Ele foi capaz de atirar com sucesso a 130 jardas. É certo que esta não é uma distância comum para o treinamento de combate com pistola, mas é bom descobrir o que sua arma é capaz de atingir. Claramente, a XD-M Tactical OSP é capaz de ter precisão em um alcance muito longo.

A pistola Tactical OSP também é oferecida com acabamento FDE. Observe a placa OSP removível no slide. Imagem: Springfield Armory

Conclusão

A pistola XD-M Elite Tactical OSP em 9 mm é a pistola perfeita para quem deseja uma pistola tática que permite explorar todas as opções de tiro. Como eu disse, a X-DM OSP permite montar uma mira ótica se você gosta de atirar com uma mira ótica de red dot, e também está pronto para aceitar um supressor com seu cano roscado.

Basicamente, se você quer uma pistola que seja um pau para toda obra com ótimos recursos de fábrica, você não pode errar com a XD-M Elite Tactical OSP. Ela tem um preço sugerido de apenas US$ 709 e pode ser encontrado em várias lojas online significativamente mais barato. Se você nos perguntar, é um ótimo negócio!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: https://www.thearmorylife.com/taking-the-xd-m-elite-to-130-yards/