COMO ADQUIRIR SUA ARMA PARA DEFESA PESSOAL?

 

O mundo tem apresentado diversos desafios e novas realidades. Os problemas sócio econômicos vêm impactando a vida diária dos cidadãos nos mais variados setores, dentre eles a segurança pública e privada.

 

Pensando nisso, muitas pessoas vêm se preocupando bastante em se manterem seguras, bem como garantir a proteção de suas famílias e de seus amigos mais próximos.

 

 

Se você está pensando em adquirir uma arma, provavelmente já se perguntou ou deve estar se perguntando agora: “Como faço para adquirir e registrar a minha arma de fogo?” 

 

Muita gente acredita que o processo para aquisição e registro de arma de fogo conforme as leis federais, seja algo muito complexo ou extremamente burocrático.

 

No meio do caminho, ao nos depararmos com todas estas etapas, bem como as demais exigências legais envolvidas, é comum nos perdermos no meio da papelada, documentos e etc.

FOTO 002

 

Pensando nisso, preparamos este conteúdo para te ajudar, caso você esteja nesta situação e precise se informar ou buscar os órgãos reguladores oficiais.

 

Mas, o que é o REGISTRO?

 

O registro da arma de fogo é um documento emitido pela Polícia Federal, que permite a posse da arma, isto é, fica o proprietário autorizado a transitar com a arma por toda a sua propriedade, conforme informado como local de guarda, podendo utilizá-la quando for necessário para sua defesa pessoal.

 

Caneta e papel na mão! Anote o passo a passo e facilite a sua vida na hora de fazer sua solicitação de aquisição e registro.

 

Tá, mas como? Bem simples! Basta preencher os requerimentos, que ficam disponíveis no site da Polícia Federal.

FOTO 003

 

Primeiro passo: Você precisa escolher a espécie e calibre que deseja adquirir.

 

Segundo Passo: Você precisa fazer uma solicitação à Polícia Federal.

 

Terceiro passo: Apresentar a autorização em uma das inúmeras lojas pelo país, adquirir a arma desejada, e a loja emitirá a nota fiscal.

 

Quarto passo:  Iniciar a etapa de registro preenchendo o requerimento para obtenção do registro da arma. 

 

Quinto passo: Após liberação do registro junto a Polícia Federal, basta apresentá-lo na loja para retirada da arma e levá-la ao local de guarda. 

 

Vale lembrar, que o local de guarda informado no ato da solicitação de autorização, deve ser um lugar seguro para armazenamento, mantendo a arma longe do alcance de menores de 18 anos ou pessoas não autorizadas, de maneira que o foco sempre seja a segurança pessoal e de terceiros. 

FOTO 003

 

Estes são alguns dos passos necessários para obtenção da posse de arma de fogo. Existem outras etapas que também fazem parte dos procedimentos legais obrigatórios.

 

Sabemos que você preza sempre pela legalidade, qualidade e excelência e entendemos o quanto é importante fazer o registro de sua arma, da forma mais transparente e profissional possível.

FOTO 004

 

A boa notícia é que você pode contar com os excelentes serviços da Tactical Gear Imports para lhe auxiliar neste e em outros processos!

 

Ficaremos muito felizes em lhe atender!

 

Gostou? Ficou com alguma dúvida? Fala pra gente aqui nos comentários!