Por Robert A. Sadowski

 

Passe algum tempo de qualidade com as 1911s e logo verá que nem todas são construídas da mesma forma. Tamanho e acabamento são as diferenças mais óbvias, mas certifique-se de dar uma olhada no final do negócio da 1911. Se você for perspicaz, notará algumas divergências distintas no design do muzzle.

 

Ao comparar um cano bull de uma 1911 standard com um cano bushing, você conhece as vantagens ou por que você pode querer um em vez do outro?

 

Algumas 1911s usam um cano bushing, como a 1911 foi originalmente projetada, e outras usam um cano bull sem bushing. Então, qual é a diferença entre uma 1911 com um cano sem bushing ou um cano com bushing?

 

As diferenças

 

O trabalho do bushing em uma 1911 de configuração padrão é ajudar a manter o cano alinhado corretamente. O bushing do cano se encaixa na extremidade do cano do ferrolho e o cano se projeta ligeiramente no bushing. Um cano bull é mais grosso, com um diâmetro maior na ponta do cano, do que um cano em uma arma com bushing. O Springfield Armory TRP (à esquerda) usa um cano bushing, enquanto o Emissary (à direita) usa um cano bull. Qualquer configuração, quando construída corretamente, pode fornecer excelente precisão.

 

Você pode ouvir um cano bull chamado de cano de cone, porque o cano é grosso no cano e diminui à medida que vai em direção à câmara, então parece um cone. Um cano bull não usa um cano bushing; em vez disso, a parte grossa do cano se move contra o interior do slide para ajudar a manter o cano alinhado.

 

Os canos bull tornaram-se mais comuns à medida que o tamanho da 1911 encolheu. Ao mesmo tempo, você poderia obter qualquer tamanho de 1911 que desejasse, desde que fosse um modelo “government” de tamanho normal de 5 pol. Os fabricantes de 1911 com canos menores que 4,25” descobriram que não havia muito espaço para usar um cano bushing. No entanto, um bull funcionou muito bem.

 

 

Observe o quanto mais espesso o bull ou o cano cônico (superior) é comparado a um cano bushing tradicional (inferior). O cano bull afunila do muzzle em direção à câmara.

 

Mas as coisas mudaram desde aqueles primeiros dias. Hoje, um bull não é encontrado apenas em 1911 de cano curto. Na verdade, muitos fabricantes usam canos bull em 4,25” e 5”.

 

O porquê

 

Existem prós e contras para ambos os designs de cano. Vamos começar com o cano bushing tradicional. No lado positivo, um cano bushing oferece desmontagem mais fácil e há muito mais opções de substituição disponíveis, se desejado. Do lado negativo, uma pistola com cano bushing tem uma frente leve. Isso significa mais elevação do muzzle, o que se traduz em um tempo de recuperação de recuo ligeiramente mais lento e de volta ao alvo.

O Springfield TRP field-stripped mostra o slide, o cano e o cano bushing. O cano bushing ajuda a manter o cano alinhado.

 

Os prós e contras de um cano bull são quase o inverso de um cano bushing. As vantagens de um cano bull são mais pesadas, com peso dianteiro para a pistola, o que significa menos elevação do cano e, em teoria, um tempo mais rápido de volta ao alvo após o recuo. Os contras são o que você esperaria: queda mais complexa, pistola mais pesada e menos opções de substituição disponíveis.

 

Um tipo é mais preciso que o outro? Não necessariamente. A precisão de qualquer tipo de projeto de cano será baseada na qualidade da construção da 1911 e na soma das partes. Qualquer tipo de cano é capaz de excelente precisão, se construído corretamente. As pistolas Match Grade de ambos os tipos de cano, quando confrontadas com a precisão, são praticamente idênticas. Ambos podem ser construídos para funcionar sem problemas.

 

Derrubando

 

Cano bushing fieldstrip da 1911 de forma diferente, dependendo da configuração da mola recuperadora. As pistolas G.I. 1911 padrão usam uma mola de recuo e um plugue de mola de recuo. Outros usam uma haste de recuo que requer uma técnica ligeiramente diferente da tira fieldstrip. Alguns exigem o uso de uma chave hexagonal para primeiro desmontar a haste de recuo e, em seguida, remover a bushing do cano.

 

A Springfield Armory Emissary field-stripped, emprega um cano bull que mantém o cano alinhado ao acasalar com o interior do slide.

 

O método mais comum de remoção da bushing, no entanto, é feito pressionando o plugue da mola e girando a bushing do cano no sentido horário. Nenhuma ferramenta é necessária e foi assim que a 1911 original foi construída, então um usuário no campo poderia facilmente desmontar a pistola para limpá-la.

 

O cano bull (à direita) da Emissary é muito mais grosso porque o cano bull se encaixa com o interior do slide da Emissary.

 

Com uma pistola de cano bull, você precisará de uma ferramenta para segurar a mola de recuo comprimida. Normalmente, um clipe de papel é empregado para prender a mola de recuo para que a pistola possa ser desmontada. Alguns usam uma pequena peça de remoção de plástico que você coloca sobre a parte exposta da haste guia quando o slide é travado.

 

Conclusão

 

Então, um ou outro é melhor? Essa pergunta é mais uma escolha pessoal sobre o que você gosta mais. A pergunta que você precisa fazer a si mesmo é: qual é o uso pretendido da arma? Alguns atiradores gostam do peso adicional de um cano bull e da sensação ao andar de bicicleta. Alguns preferem a simplicidade de uma arma de cano bushing. A vida é cheia de escolhas. Também há muitas opções de 1911.

 

DESTAQUE NESTE ARTIGO

 

Fonte: https://www.thearmorylife.com/bulls-vs-bushings-which-1911-barrel-system-is-better/