Pronto para alcance direto da caixa, meu Springfield Armory SAINT Victor não precisava de atualizações. No entanto, eu me propus a melhorar sua ergonomia e funcionalidade com adições da Bravo Company Manufacturing (BCM).

Como os acessórios BCM já são padrão, concluí que minhas atualizações do Springfield SAINT Victor também deveriam vir da mesma empresa de primeira linha. Afinal, os produtos BCM entregam.

Vamos mergulhar e dar uma olhada no que eu fiz e meu pensamento por trás de cada uma das escolhas.

Opções práticas

Começando na frente, peguei o BCM’s QD sling mount, o M-Lok rail covers e M-Lok-compatible Kinesthetic Angled Grip (KAG.). Como você já deve saber, Springfield usa pontos de fixação M-Lok no rifle SAINT Victor. Isso permite que você atualize facilmente a arma sem a necessidade de um pesado Picatinny rail.

Feito de aço, o BCM QD sling mount suportará uma vida inteira de uso intenso.

Eu sou um grande fã dos BCM QD sling mount, porque eles são feitos de aço em vez de alumínio, para durabilidade de longa duração, e as anti-rotação evitam que o sling fique torcido. Em carabinas de uso geral, gosto de posicionar a frete do sling mount perto do cano, de modo que mantenha o sling fora do caminho da minha mão de apoio ao atirar ou operar uma mira de arma.

O kit painel de BCM rail adiciona textura ao handguard do SAINT Victor para melhor controle do rifle ao atirar.

 Para um grip melhor, usei os BCM rail covers, que gosto porque são aderentes e de perfil baixo, adicionando muito pouco à largura geral do handguard. As tampas também são ligeiramente arredondadas, o que ajuda a deixar o handguard com as laterais da placa mais arredondado e confortável para mim.

  Montado em um Springfield SAINT Victor, o BCM KAG funciona com as rail covers para um sólido grip à frente.

Na metade do caminho para baixo do handguard, conectei o KAG para me dar mais controle para dirigir o rifle no alvo durante as transições, enquanto mantinha uma boa visão da imagem. Este posicionamento funciona perfeito para atirar sem ajuda, ao mesmo tempo que me dá algum espaço atrás do KAG para aqueles momentos em que quero atirar ajoelhado ou deitado.

O Gunfighter Mod 1 SOPMOD Stock

Por melhor que seja o BCM Mod 0 Stock, o que eu queria era um stock que fosse mais adequado para uso com mira ampliada e rear bags. Acontece que o BCM tinha exatamente o que eu procurava na forma de seu Widebody Gunfighter Mod-1 SOPMOD stock.

A área de solda cheek mais ampla do Mod 1 SOPMOD stock permite um uso mais fácil com uma mira ampliada.

Embora este stock seja cerca de ½" mais largo, mais longo e mais alto que o Mod 0, ele tem apenas cerca de 4 oz. mais pesado. Os lados inclinados do design do corpo largo fornecem uma solda de cheek confortável quando aninhado atrás de uma mira, enquanto o clubfoot interage bem com a rear bag do atirador.

O travamento é melhor descrito como muito confortável, tudo sem a necessidade de molas internas ou dispositivos de travamento secundários. Empurre o pino capturado perto da parte traseira do stock para abrir um compartimento de armazenamento generoso que é acessado através da almofada de controle. Comparado a alguns compartimentos de armazenamento, o Mod 1 é cavernoso, com espaço suficiente para baterias sobressalentes, peças ou ferramentas.

O autor mostra como a ampla base do Mod 1 SOPMOD stock funciona com uma shoting bag.

 

Empacotando

Para mim, qualquer coisa que eu adicionar a um rifle precisa melhorar suas capacidades, não apenas ter uma aparência legal, e o BCM faz um ótimo trabalho em ambos sem quebrar o banco. Tenho menos de $ 120 nessas atualizações do SAINT Victor. Pelo dinheiro, tenho um rifle no qual posso segurar melhor, ficar mais confortável atrás e, no final das contas, atirar melhor.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: https://www.thearmorylife.com/springfield-saint-victor-upgrades-from-bravo-company/