ADQUIRA A SUA ARMA PARA A PRÁTICA DESPORTIVA! 

 

Para todo esportista que se preze, nada como uma alta performance ao longo de seus treinos e competições não é mesmo?

 

E o Tiro Desportivo já se tornou uma prática vigorosa ideal para quem gosta de aventura!

 

O que muita gente não sabe é que a história deste esporte é de longa data, e já esteve presente inclusive nos Jogos Olímpicos em 1896 em Atenas!! Haja história pra contar!

 

E de acordo com os registros históricos, a princípio a prática esportiva do tiro era somente permitida aos homens. Chegando apenas a ser liberada para a participação das mulheres em 1968  na Cidade do México, que sediava os Jogos Olímpicos nesta época.

 

Atualmente muita coisa já mudou, e o Tiro Desportivo ganhou mais visibilidade e força. Nos últimos tempos, já sabemos que ele é disputado em 15 categorias. Dentre elas, temos 09 que são masculinas e mais 06 que são femininas.

 

FOTO 001 PARA O BLOG POST DO DIA 09 DE JULHO

 

Mas para participar dos torneios, das competições e mostrar todo o seu potencial neste esporte, você precisa de uma arma  certo?

 

Pois então, pensando nisso é muito importante (ao adquirir sua arma para o uso desportivo), conhecer as normas vigentes no ato da compra, bem como saber registrá-la para poder praticar o esporte de forma segura.

 

FOTO 002 PARA O BLOG DO DIA 09 DE JULHO

 

Preparamos este conteúdo para te ajudar! Para se tornar um atleta do Tiro Desportivo, além da arma  também é preciso tomar algumas providências.

 

Mas quais?

 

Basicamente você precisa obter um Certificado de Registro (CR) com a atividade de atirador desportivo  junto ao Exército Brasileiro, este é o órgão oficial e regulador que irá emitir esta documentação.

 

 

O CR de atirador é o registro que te autoriza a utilizar uma arma na prática esportiva. Além disso, também é possível inserir outras atividades como a de caçador e colecionador, se for este o seu objetivo!

 

 

FOTO 004 PARA O BLOG DO DIA 09 DE JULHO

 

 

Depois que você adquirir o CR, você precisa escolher a arma de fogo que deseja. Feito isto, faça logo em seguida uma solicitação de autorização ao órgão de fiscalização de produtos controlados.

 

Quando receber a sua autorização, apresente-a na loja especificada no seu pedido. Você vai precisar dela para comprar a sua arma.  Após realizar a compra da mesma, a loja que fez a venda emitirá sua Nota Fiscal.

 

Mas não é só isso! Mesmo recebendo a sua Nota Fiscal, será necessário registrar a arma em seu nome, portanto você deverá realizar o processo de apostilamento de arma para a emissão do CRAF.

 

Mas, o que é o CRAF?

 

Simples! O CRAF – é o Certificado de Registro de Arma de Fogo, que deverá sempre andar com você quando estiver de posse de sua arma de fogo. Assim que você adquirir este documento, você já pode apresentá-lo na loja para a retirada da sua arma.

 

 

Mas para transportar a arma até o seu local de guarda, bem como levá-la até o local da prática esportiva, você precisará solicitar uma Guia de Tráfego ou GT, também junto ao Exército Brasileiro.

 

 

FOTO 004 PARA O BLOG DO DIA 09 DE JULHO

 

Para todos que são apaixonados pelo esporte e se dedicam à prática do Tiro Desportivo, é essencial estar atento e de acordo com as normas regulamentadoras. Isso permite que o interessado possa participar sempre dos melhores e maiores campeonatos oficiais nesta categoria esportiva!

 

 

Mas claro, aqui detalhamos de forma bem simples e prática alguns procedimentos básicos! Se você se interessou pelo assunto ou tem vontade de saber mais, fale pra gente aqui nos comentários!!

 

 

A Tactical Gear Imports, trabalha há 11 anos servindo com excelência e qualidade! E além dos nossos produtos, você também pode solicitar os  nossos serviços sempre que precisar!

 

 

FOTO 005 PARA O BLOG POST DO DIA 09 DE JULHO

 

Pensou em comprar uma arma, e precisa registrá-la? Tem vontade de praticar o Tiro Desportivo e participar dos Campeonatos Oficiais? Gostaria de obter o CR (Certificado de Registro) junto ao Exército Brasileiro?

 

 

Nós podemos te ajudar com todas estas demandas!

 

 

Fale com a gente!

 

Tactical Gear Imports

 

Com tudo que o atleta deve ter: foco, força e agilidade!

 

Ready For Action

 

Prontos para  competir e vencer!