Suporte: (31) 3564-5831

AS 6 SALAS DE ARMAS MAIS DESEJADAS DOS FILMES!

22/06/2022 14:50
Postado por: Miguel Vianna

 AS 6 SALAS DE ARMAS MAIS DESEJADAS DOS FILMES! 

 Todos nós estivemos já estivemos nesta situação. Estamos assistindo a um filme com algum agente secreto, um cara aposentado das forças especiais, uma pessoa presa em uma realidade virtual, etc. De repente, uma sala de armas com fileiras e mais fileiras de armas e equipamentos incríveis aparece diante de seus olhos. Você pensa: “Eu conheço esse!”, ou “Eu gostaria de ter esse!”, ou simplesmente, “Uau!”.

Still frame do filme John Wick 3
Esta cena de John Wick: Capítulo 3 – Parabellum é um exemplo sólido de uma sala de armas incrível. Imagem: Lionsgate

 A seguir está um resumo de alguns dos meus arsenais de armas de cinema favoritos – alguns realistas, outros absolutamente ridículos. Mas todos eles são impressionantes e representam o que eu gostaria de poder adicionar à minha própria coleção de armas!

Comando para Matar (1985)

 Há duas cenas de sala de armas neste. No início, quando os mercenários assaltam a casa de John Matrix (Arnold) nas montanhas e sequestram sua filha, ele acessa um armário de armas em seu galpão por meio de um teclado. Dentro estão inúmeras pistolas e armas longas. Ele pega uma arma e um rifle e sai para enfrentar os bandidos, mas não vai tão bem.

 Mais tarde, quando ele está reunindo suprimentos para resgatar sua filha, ele leva sua nova companheira, Cindy (Chong), a uma loja de armas – uma loja de armas muito especial. Nunca é explicado, mas temos que assumir que Matrix foi a este local específico sabendo que escondia algum tipo de operação de tráfico de armas - ou isso, ou ele teve muita sorte e este lugar, por puro acaso, tinha uma gigantesca sala secreta nos fundos acessado por um botão sob o balcão.

Still frame do filme Commando
Outra grande sala de armas foi mostrada nesta cena de Commando de 1985 . Imagem: Grupo de Produção SLM

O arsenal interno inclui praticamente todas as armas usadas por todos os personagens do filme inteiro e algumas outras. É como se o armeiro do filme tivesse esvaziado seu trailer inteiro. Matrix e Cindy carregam alguns carrinhos de compras com armas e equipamentos antes que os policiais apareçam e prendam Matrix brevemente enquanto Cindy foge em um conversível transbordando de armas. 

Exterminador do Futuro 2: Dia do Julgamento (1991)

 Uma sala de armas enterrada é sempre legal. Em fuga, Sarah Connor (Hamilton), seu filho John (Edward Furlong) e o ciborgue T-800 (Arnold) do futuro que os protege chegam à propriedade rural de seu velho amigo Enrique no México, que parece ser uma coleção de reboques, helicópteros destruídos e outros lixos no meio do deserto.

 John leva o T-800 até uma grande corrente enterrada. Ele puxa e abre uma porta escondida para um contêiner sob a terra cheio de armas e suprimentos de sobrevivência. Tudo é coberto por lonas, ​​e T-800 as puxa para o lado para revelar metralhadoras leves e pesadas, rifles e espingardas em prateleiras ao longo das paredes do contêiner.

 O T-800 pega um lançador de granadas M79 , antes de pegar uma minigun portátil e abrir seu primeiro sorriso genuíno em todo o filme. Esta sala de armas inclui algo importante que está faltando em muitas salas de armas de cinema: entre as caixas de água potável preservada e todos os tipos de armas, há muitas latas de munição cheias nas prateleiras. Mas eu ainda não entendo por que eles não embalaram nenhum dos lançadores M72 LAW.

Matrix (1999)

 “Armas. Muitas armas.” O arsenal infinito em  Matrix  é uma sala de armas virtual, mas é incrível. Quando Neo (Reeves) e Trinity (Moss) precisam se armar para uma missão, o programa de carga na nave evoca filas intermináveis ​​de prateleiras de armas de fogo entre as quais eles podem escolher. Sim, todos nós desejamos poder convocar filas intermináveis ​​das armas mais legais do mundo à vontade na realidade - mas não é chocante que um videogame não tenha usado um truque visual semelhante? Comece a trabalhar nisso, alguém.

Still frame do filme Matrix
É uma sala de armas real, ou é apenas parte da Matrix ? Imagem: Warner Bros.

 Mas observe, embora os racks de armas aparentemente intermináveis ​​tenham inúmeras armas do mesmo modelo  não é visto um único carregador sobressalente.

Santos Justiceiros(1999)

Não posso contar quantas vezes assisti a este filme no ensino médio.

 Ele lhes concede acesso a uma sala de armas e duas bolsas de ginástica para encher com o que quiserem. Eles reagem como duas crianças que cresceram assistindo a filmes de ação dos anos 80 – então basicamente como eu reagiria. A sala está repleta de rifles, revólveres, metralhadoras, um RPG, um lançador de granadas e muito mais.

Still frame do filme Boondock Saints
Tudo, desde pistolas e espingardas a corda e facas, estava disponível nesta sala de armas apresentada nos santos Boondock .

 Além das armas, cada irmão pega um equipamento  com utilidade questionável, um pega uma faca Rambo e outro um grande rolo de corda preta... porque Charlie Bronson sempre tem corda.

John Wick  (2014) e  John Wick – Capítulo 3: Parabellum  (2019)

 No primeiro  filme de John Wick  , somos apresentados ao Titular Assassin (Reeves) na aposentadoria. Um carro roubado e um cachorro assassinado o levam de volta à ação. Ele deixou sua vida de assassino para trás, mas sabendo que sempre poderia vir, ele enterrou uma caixa de armas e dinheiro no chão de concreto de seu porão.

 Em cada sequência, John vai comprar um arsenal e temos uma cena legal da sala de armas ou duas. 

Still frame de John Wick: Capítulo 3 - filme Parabellum
John Wick: Capítulo 3 - O Parabellum apresentou esta incrível sala de armas, com armas modernas e clássicas. Imagem: Lionsgate

 There are brand new submachine guns, pistols and combat shotguns, but also an array of 1851 Navy, 1858 New Army and Single Action Army revolvers, a few blunderbusses, tons of AR's and AK's — it's like every gun ever put in a video game, Mas em uma sala. 

O Ataque dos Vermes Malditos (1990)

 O casal Burt (Gross) e Heather Gummer (McEntire), se mudaram para Perfection, Nevada, pelo isolamento e facilidade de defesa contra agressores humanos. Eles não contavam com todas as criaturas gigantes que comem homens sob seus pés.

 Mais tarde, eles reutilizam seus componentes de recarga para criar algumas bombas de cano muito úteis.

Still frame do filme Tremores
Os fãs de Kevin Bacon não são esquecidos. A imagem acima é do clássico cult Tremors .

 Como era 1990 e este filme não tinha o maior dos orçamentos, existem muitas empunhaduras de madeira neste arsenal, além de algumas antiguidades diretas como um Colt Woodsman, uma pistola Nambu tipo 14, e a few Lugers. No entanto, esta é uma cena impressionante.

Conclusão

Então aí está, algumas das minhas cenas favoritas da sala de armas de cinema – e todas repletas de um monte de armas que eu suspeito que a maioria de nós desejaria e muito ter.

 
 
 

PUBLICADO POR

David Maccar

The Armory Life

Tradução feita pela Tactical Gear Imports® pedimos que em apoio ao criador da matéria acompanhem o conteúdo original.




Comments are Closed for this post