Suporte: (31) 3564-5831

 LIMPEZA DE CASA COM UM HOMEM SÓ: TÁTICA DE SOM OU MOVIMENTO SUICIDA! 

 

Nota do Editor:  A matéria a seguir não é um conselho legal ou tático. Sempre que possível, entre em contato com a polícia em vez de se envolver em uma possível ameaça por conta própria em sua casa.

Prender alguém em casas claras de treinamento tático é fascinante para mim, e provavelmente para alguns que são fascinados por táticas usadas por organizações militares e policiais. A precisão que usam, as decisões que tomam e as razões pelas quais o fazem da maneira que fazem sempre me intrigam.

As portas de correr podem ser um verdadeiro desafio porque não se abrem como as portas normais. Isso significa que você precisa deslizá-los totalmente para fora do caminho antes de poder entrar na sala.

Pedimos ao nosso treinador aqui no GunSpot, Grant LaVelle, para nos dar uma demonstração de limpeza de casa com um homem. Pretendemos obter o maior número possível de cenários diferentes para o LaVelle fornecer a melhor experiência possível para os espectadores do nosso conteúdo. Além disso, acabamos encontrando o local perfeito para encenar a clareira.

Ao se aproximar de uma porta, sempre se aproxime pelo lado da soleira. Nunca se aproxime de uma porta de frente.

A casa é uma pequena cabana de dois andares que oferece uma variedade de desafios diferentes. A escada em si é uma escada de canto com um platô no meio do caminho. No planalto, há um loft e a continuação da escada em sentidos opostos. Isso introduziu uma ameaça bidirecional semelhante a ter um longo corredor e ficar preso no meio. O outro desafio é colocar duas portas de correr e duas portas fechadas uma ao lado da outra em um canto. Isso significava que para abrir uma porta, você deve ficar na frente de outra.

LaVelle ensina que depois de fazer sua limpeza inicial da casa, mantenha o elemento surpresa para depois voltar e verificar coisas como guarda-roupas e armários.

Todos esses desafios presentes nos quais estávamos intrigados para obter a contribuição profissional de LaVelle. LaVelle serviu no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, além de servir vários anos na SWAT. Ao longo de sua carreira, ele havia sido treinado para limpar casas e o fizera no trabalho também.

Uma fundação

LaVelle começou nos lembrando, como muitos daqueles que serviram nas forças armadas ou na aplicação da lei, que esse tipo de coisa nunca é feito por uma pessoa sozinha. Em vez disso, esse tipo de coisa geralmente é feito com uma equipe completa de pessoas. Nos dias de SWAT de LaVelle, sua equipe consistia de 12 a 17 membros da equipe. O número varia de acordo com o número de franco-atiradores e a segurança traseira necessária. No entanto, esse desafio foi sobre a limpeza, pois uma pessoa pode ser forçada a fazer devido a circunstâncias únicas.

Ao entrar em uma porta, puxe a porta para fora do caminho e prossiga para o primeiro canto e de lá domine a sala. Mova-se o mais rápido possível e fique fora do funil fatal .

O básico da limpeza de uma casa com um homem é bem simples. LaVelle nos lembra logo de cara que “você vai perder alguma coisa” quando estiver sozinho. A menos que você tenha olhos na parte de trás da cabeça, você não pode olhar para todos os lugares ao mesmo tempo. O ditado militar de “lento é suave e suave é rápido” soa verdadeiro aqui. Em nosso cenário, ainda mantemos o elemento surpresa, que também é nosso maior patrimônio.

Os passos

Ao entrar na casa ou em qualquer canto, você precisa entrar pela soleira o mais rápido possível - não fique na clarabóia para que a ameaça tenha um alvo fácil. Ao entrar, você avança para o primeiro canto da sala e de lá varre o resto da sala, com o muzzle em busca de ameaças. Todo esse processo deve ser o mais rápido possível. A partir daqui você domina a sala.

As escadas podem ser um grande desafio, pois as escadas são estreitas, tornando-o um alvo mais fácil. As escadas também podem ser barulhentas e rangentes, então mantenha a cabeça giratória e esteja pronto para qualquer coisa.

O próximo passo é percorrer a casa, cômodo por cômodo, expondo-se o mínimo possível. LaVelle ensina, assumindo que o elemento surpresa ainda está do seu lado, para pular as portas que estão fechadas, pois abrir as portas pode alertar uma ameaça na casa de sua localização exata devido ao som. LaVelle verificou o primeiro quarto com a porta aberta, entrando pelo mesmo caminho, e então passou a limpar o primeiro andar. Tudo isso tem que acontecer mantendo um olho na escada caso surja uma ameaça.

Quando se trata de limpar escadas, você quer andar na borda externa da escada que permite espiar mais o espaço acima. Se a escada se abre com um corredor, por exemplo, que se abre em ambas as direções para a direita e para a esquerda, então prossiga lentamente, tentando mudar e ver o máximo que puder de cada lado à medida que sobe.

Ao sair das escadas, se a escada abrir em uma direção, abrace a parede do lado oposto para que você possa espiar a sala de maneira controlada.

Depois que uma busca inicial foi feita, LaVelle decidiu voltar e abrir as portas que ele perdeu, agora se sentindo mais confortável fazendo barulho em casa. Uma porta de correr, uma das portas restantes deixadas fechadas, é um desafio porque não pode sair do caminho. Você teria que empurrá-lo com força suficiente para abri-lo e prosseguir com o “limpo”. Ao limpar, nunca fique bem na frente de uma porta. Portas são alvos fáceis que as ameaças podem atirar cegamente quando se sentem ameaçadas. Portanto, abra-as apenas de uma abordagem lateral.

Esta parte da casa era um desafio especial porque tinha duas portas fechadas uma ao lado da outra em um canto. Você seria forçado a ficar na frente de uma ou outra porta.

Depois que os quartos foram esvaziados, LaVelle fez uma busca mais lenta e metódica, abrindo coisas como guarda-roupas e armários. Saber que o resto da casa está limpo permite que você descanse um pouco mais em relação às ameaças traseiras enquanto pesquisa os detalhes.

Conclusão

A limpeza de uma casa individual é um desafio, e é por isso que os profissionais nunca fazem isso sozinhos. Eles têm uma equipe que limpa a estrutura e uma equipe do lado de fora que faz a segurança, e atiradores que fazem a vigilância. Para ver LaVelle percorrer a estrutura explicando como ele vai, não deixe de conferir o vídeo no topo da página.

 
Armas utilizadas na demonstração:
 
 
 

PUBLICADO POR

GunSpot Academy

The Armory Life

Tradução feita pela Tactical Gear Imports® pedimos que em apoio ao criador da matéria acompanhem o conteúdo original.




Comments are Closed for this post