Suporte: (31) 3564-5831

COMO ESCOLHER SEU AR-15?

30/03/2022 14:50
Postado por: Miguel Vianna

COMO ESCOLHER SEU AR-15?

Óptica de ponto vermelho para Springfield Hellcat

O que é um AR-15?

 Para começar devemos saber o que é um Fuzil AR-15 ou Fuzil de Plataforma AR-15, Estes fuzis estão bastante populares no Brasil desde a liberação de plataformas Semiautomáticas em calibre restrito e do lançamento do fuzil T4 da Taurus (este em plataforma AR-15).

 Um Fuzil AR-15 é um fuzil semiautomático baseado no popular projeto Colt AR-15 que teve patente expirada em 1.977 e desde então varias fabricantes lançaram suas próprias versões deste fuzil, se tornando a plataforma mais popular do mundo.

 Os fuzis de plataforma AR-15 são referidos como fuzis esportivos modernos (modern sporting rifles), e tem características muito claras para se identificar um, sendo especificações no mecanismo, sistema upper e lower que permite a abertura, cano rosqueado para incorporar o uso de dispositivos, carregadores STANAG e claro sua aparência única.

 Após anos e anos de divulgações erradas ou mostrando apenas aquilo que convém, finalmente nós atiradores temos um canal de comunicação que expõe a verdade sobre as armas.

Porque alguns AR custam muito mais que outros?

 São vários pontos que fazem um ar custar mais que outros, e isso se deve ao fato de ser uma plataforma de patente aberta onde cada empresa faz a sua variando muitas especificações, mas tentaremos listar as características que mais fazem diferença na plataforma AR-15

 

Acabamento

 Um ponto que sempre faz diferença em toda arma é seu acabamento, desde o material usado passando pelo maquinário e claro pela forma que é aplicado.

 Porém um bom acabamento tem seu preço devido ao maquinário extremamente caro, por isso se deve prestar atenção ao acabamento interno do cano, dos componentes do ferrolho e peças principais.

 

Cano

 É claro que uma das partes mais importantes da arma também tem seu valor, desde o material ao processo utilizado ao forjar o cano tudo isso acrescenta valor e qualidade ao seu AR, em especial o material pois dependendo do material altera grandemente a vida útil do mesmo.

 

Modificações

 Uma das características que fez o AR-15 ser tão popular em seu lançamento pela Colt foi a possibilidade de modificar a arma e de acoplar vários acessórios.

 É sempre importante pensar em qual é a finalidade da arma que se está comprando e para um AR-15 não é diferente, se for para competição, defesa, fins recreativos ou qualquer outra finalidade.

 Assim escolhendo aquele que mais se adequa aos acessórios utilizados para essa finalidade.

Então qual é o melhor AR-15?

 Não podemos afirmar qual o melhor AR-15 para todos, mas uma coisa podemos dizer com certeza, e é que qualidade tem um preço.

 Se está procurando o melhor do mundo se prepare para abrir a carteira e gastar bastante, porém se deseja o que melhor se adequa a você basta pesquisar levando em consideração estas informações que passamos nesta matéria.

 E para facilitar um pouco a Tactical Gear separou alguns dos melhores disponíveis no mercado para você:

 

Saint

 O Saint da Springfield Armory é sem duvidas o melhor em custo benefício para os brasileiros, sendo de uma fabricante de renome e história o rifle Saint vem sendo a muito tempo testado e aprovado pelo mercado com pontos positivos para seu acabamento e pelo fato de vir pronto para uso com Handguard com conectores M-LOK e sistema de mira A2/Flip up.

 

Fireeagle SE 145-S

 O mais novo lançamento e arma de entrada no mercado da Fireeagle é um dos fuzis mais elogiados do momento com qualidade sem igual e sendo um fuzil mais do que pronto para uso, além de ser completamente em formato MIL-SPEC que permite a troca e modificações com qualquer fabricante que também use o formato (grande parte do mercado americano)

 

Taurus T4

 E claro o fuzil mais acessível para os brasileiros, o T4 com fabricação no Brasil e com certo tempo de mercado para se ter bastante informações para se basear, o T4 é considerado bastante básico em comparação a outros ARs, porém com algumas modificações ele pode ser bastante efetivo.

 
Onde comprar?
 Na Tactical Gear Imports você encontra todos estes fuzis a pronta entrega e com diversas condições de pagamento para você ter tranquilidade em pagar e segurança ao comprar!
 
 
 

PUBLICADO POR

Miguel Vianna

Redator

Tactical Gear Imports®




Você precisa estar logado para escrever um comentário