Suporte: (31) 3564-5831

26 Produto(s)
Direção Descendente
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

A sempre popular mira de red dot - também conhecida como "óptica carry" - em pistolas de serviço e revólveres de autodefesa ocultáveis ​​é facilmente uma das tendências mais quentes hoje. Mas as tendências podem criar polêmica, e novos equipamentos sempre exigem novas abordagens.

Ler mais

O 1911 Mil-Spec oferece muito desempenho por um ótimo valor. Mas pode percorrer a distância quando se trata de tiro de longo alcance?

Ler mais

 

           O ZERO DA SUA CARABINA ESTÁ ERRADO?

 

Retire um novo AR do estojo, olhe através de algumas miras e uma das primeiras perguntas será invariavelmente "A que distância devo zerar essas coisas?" Poderiamos facilmente presenteá-lo com gráficos balísticos e simplesmente dizer que “na distância x você terá y polegadas de altura e é por isso que é melhor do que z”, mas isso seria um pouco insincero.


Francamente, não acho que um esquema de zeragem seja melhor que outro. No entanto, por uma questão de praticidade, você desejará um zero que seja essencialmente apontar e disparar dentro do alcance efetivo desejado. Quer sejam 100 jardas ou de zero a 300 jardas, existem algumas opções viáveis ​​para você escolher. 

Para ajudar a manter as coisas no caminho certo e fornecer contexto, usamos um rifle SAINT Victor 5.56 com um cano de 16” disparando algum tipo de 55 a 62 gr. Bullet FMJ em cerca de 3.000 fps em meus exemplos. Atualmente, esta é provavelmente a configuração AR mais comum, disparando a munição mais comum disponível.


No entanto, sejamos honestos … nas mãos do atirador médio, essa combinação provavelmente é boa para 3 MOA em um bom dia. Às vezes pode fazer melhor, às vezes pior. Os círculos sobrepostos nas ilustrações incluídas ajudam a visualizar o que essa propagação extrema de 3 MOA se traduz em um alvo a uma determinada distância para ir além de figuras balísticas arbitrárias.

25 jardas zero:

Embora eu não recomende o zero de 25 jardas, estou começando aqui porque é sugerido com frequência, mas também é frequentemente deturpado como um zero de 25/300 jardas. Dois minutos e uma calculadora balística mostrará que esse zero cria uma trajetória arqueada que se eleva cerca de 9” acima da linha de visão a 200 jardas.


O problema é que isso obriga você a pensar quando segurar abaixo de uma certa quantidade em alvos mais próximos e quando segurar firme. Nas forças armadas, nos disseram para segurar baixo até 250 metros e depois segurar por 300 metros. Isso é muito bom quando seu alvo é 20″x40″, mas começa a ficar mais complicado em alvos menores. Também posso dizer por experiência que, quando você está empolgado e o cérebro do lagarto assume o controle, você realmente só pensa em apontar e disparar. 

36 e 50 jardas zero:

Isso me leva a essas duas opções, sobre as quais gostaria de falar juntas porque são bem parecidas e servem para explorar as vantagens de uma carabina prática. Agora, os argumentos que li sobre cada uma dessas técnicas podem envergonhar um bom e antiquado debate Ford vs. Chevy.


Como muitas dessas situações, porém, os pontos discutidos são baseados em preferências pessoais e as diferenças reais são mínimas. Para ver como esses dois zeros se comparam, levei dois rifles de configuração semelhante para o alcance, um zerado para 50 jardas e o outro zerado para 36 jardas.


Para o bem ou para o mal, o zero de 36 jardas é basicamente um híbrido que nivela o St. Louis Arch de uma trajetória que o zero de 25 jardas cria enquanto ainda fornece um alcance máximo decente. Comparado a um zero de 50 jardas, sua trajetória de pico é ligeiramente mais alta, cerca de 4” acima da linha de visão entre 150-200 jardas.


Com o rifle zerado a 36 jardas, posso razoavelmente esperar atingir um alvo da Zona BC a 300 jardas sem atrasos excessivos. Se eu precisar avançar um pouco mais, posso apenas manter o nível com a linha do ombro ou o topo do alvo por 350 e 400 jardas, respectivamente. Para mim, o zero de 36 jardas torna as coisas tão simples quanto possível para um rifle multifuncional que pode ser usado para alcance, defesa doméstica ou uso obrigatório.


Tudo isso dito, o zero de 50 jardas continua a ser um dos meus esquemas de zeragem favoritos porque é versátil, comprovado e eficaz. O rifle zerado a 50 jardas disparou um pouco mais plano com uma ordenada máxima de apenas alguns centímetros acima da linha de visão. Isso me permite ser um pouco mais preciso em alvos menores de 200 a 250 jardas sem atrasos. Se eu precisar atirar mais longe do que isso, posso mirar na linha do ombro para empurrar para 300 jardas ou segurar no topo da cabeça por 350. Logisticamente, também pode ser mais fácil para alguns atiradores obter um zero de 50 jardas, já que muitos intervalos pode não ter as instalações disponíveis para configurar e disparar 36 jardas.


No intervalo, fiz alguns exercícios para trabalhar a exatidão e a precisão. Os exercícios de falha foram feitos nas linhas de 10, 7 e 5 jardas, enquanto o seqüestrador foi feito na 10 depois de correr para fazer uma virada de botão. Em ambos os exercícios, não senti que precisava trabalhar mais para obter acertos usando um zero ou outro. Contanto que eu contasse minha altura acima do diâmetro, ambos funcionaram da mesma forma.

Para todos os efeitos, não acho que você ficará desapontado ou em grande desvantagem se escolher um em detrimento do outro.


100 jardas zero:

Zerar uma carabina com mira aberta ou um ponto vermelho a 100 metros não é intuitivo, mas o conceito vem ganhando espaço nos últimos anos para determinadas aplicações. O principal benefício de usar um zero de 100 jardas é que, se sua bala está indo a 2.500 fps ou 3.000 fps, é a trajetória de pico. Isso significa que, de 0 a 100 jardas, você só precisa se preocupar com sua altura ao atirar em um alvo.

Dependendo do seu sistema de mira e do tamanho do alvo, isso pode acabar obscurecendo seu alvo, portanto, lembre-se disso se planeja usar esse zero. Se você está preocupado em obter um bom zero a 100 jardas, sempre pode começar em 50, ajustando para que seus impactos sejam cerca de ¾ ”baixos e, em seguida, confirmando em 100 jardas. Provavelmente, você estará muito perto, se não estiver certo. 

Considerações finais:

Não sei dizer qual distância zero é a melhor; isso realmente vai depender de você, do seu nível de habilidade e da configuração do seu rifle. Se você leu tudo isso e ainda não tem certeza da resposta, comece com um zero de 50 jardas e vá a partir daí.


Qualquer que seja a distância em que você faça o zero, recomendo atirar o mais longe possível para saber o que você, seu rifle e sua munição são capazes de fazer. Vou deixar esta dica: se você tem astigmatismo como eu e seu ponto vermelho parece instável, levante a pequena abertura traseira - isso ajudará a focar o ponto para um ponto de mira mais bem definido.

 

 

PUBLICADO POR

IAN KENNEY

The Armory Life

WWW.THEARMORYLIFE.COM

Tradução feita pela Tactical Gear Imports® pedimos que em apoio ao criador da matéria acompanhem o conteúdo original.

 

COMO DESMONTAR E LIMPAR SEU HELLCAT

 O ano de 2020 foi um ano como nenhum outro para nossa nação.Vimos algumas coisas sem precedentes ocorrerem, uma das quais é um número recorde de armas de fogo vendidas – e em muitos casos para proprietários de armas pela primeira vez. Para resolver isso, criamos esta “Série Springfield Armory Workbench” de vídeos que abordam a desmontagem, cuidados e manutenção de algumas das armas de fogo mais populares de Springfield. As armas de fogo cobertas incluirão as famílias de armas de fogo Hellcat (destaque aqui), SAINT, 1911, M1A e XD-M Elite.

Banner Springfield Armory Workbench para Hellcat

 Recentemente, li em um artigo que havia mais de cinco milhões de novos proprietários de armas apenas em 2020. Com números recordes de armas de fogo vendidas, também houve uma enorme demanda por fabricantes de munição. Se de fato houver tantos novos proprietários de armas, e se cada um desses “novos” proprietários de armas comprar duas caixas de munição, isso equivale a centenas de milhões de cartuchos de munição apenas para eles.

Portanto, com toda essa demanda, é razoável supor que muitos desses proprietários de armas provavelmente são novos proprietários de armas. E muitos deles podem estar um pouco sobrecarregados com tudo o que há para aprender sobre sua nova arma de fogo, especialmente em relação a cuidados e manutenção. Caramba, mesmo nós, atiradores experientes, ainda podemos aprender uma coisa ou duas sobre isso em muitos casos! Então, vamos mergulhar e começar.

Série Springfield Armory Workbench

Guia Prático:

 De todas as novas armas de fogo vendidas, parece que as armas de porte compacto são algumas das mais populares. E quando se trata dessa categoria, deve-se considerar o Hellcat micro 9mmCom uma capacidade de 11+1 (13+1 com o carregador estendido incluído), capacidade +P , capacidade de aceitar ótica red dot na versão OSP e ótimo manuseio e desempenho geral, é uma ótima opção para CCW.

A primeira coisa que qualquer proprietário de arma deve fazer depois de comprar uma nova arma é ler o manual do proprietário incluído. Embora o manual esteja incluído no Hellcat, você também pode encontrar uma cópia digital dele aqui .

Springfield Armory Hellcat FDE com cofre Vaultek

 Sempre que estiver manuseando uma arma, você deve SEMPRE seguir as quatro regras de segurança de armas, que são as seguintes:

  1. Trate todas as armas como se estivessem carregadas;
  2. Não aponte o focinho para nada que você não esteja disposto a destruir;
  3. Mantenha o dedo fora do gatilho até tomar a decisão de atirar;
  4. Certifique-se de ter identificado seu alvo, bem como o que o cerca e está por trás dele.

 

Uma vez que você esteja familiarizado com o manual do proprietário de sua arma específica, neste caso a Hellcat, você pode iniciar o processo. E o primeiro passo é  SEMPRE  garantir que a arma de fogo esteja descarregada e vazia. Siga as instruções do manual para liberar a arma de fogo.

Springfield Armory 9mm Hellcat

Uma vez que a pistola esteja limpa e vazia, você pode desmontar a pistola para limpeza e lubrificação.Como as novas armas quase sempre são testadas pelo fabricante, muitas vezes até mesmo uma nova arma terá algum resíduo no funcionamento interno. Com armas usadas, qualquer um adivinha o que a arma passou com seu dono anterior, então uma boa limpeza é sempre uma ótima ideia.

PRIMEIRO PASSO:

Vamos direto para a Hellcat. Primeiro, como observado acima, certifique-se de que a arma esteja descarregada e que não haja carregador no magwell. Depois de limpar o carregador e a câmara, bloqueie o slide aberto para trás com a trava do slide. A partir daí, verifique fisicamente que não haja balas.

Desmontagem Springfield Armory Hellcat

 Em seguida, gire a alavanca de desmontagem da posição de 9 horas para a posição de 12 horas e, enquanto segura o ferrolho com a mão de apoio, puxe-o levemente para trás para liberar o batente do ferrolho, o que permitirá que o ferrolho vá em frente. Ele irá parar quando voltar totalmente para a bateria (fechada).

Agora, com uma pistola vazia, puxe o gatilho com a pistola apontada para uma direção segura (e ainda segurando o ferrolho com a mão de apoio). Com o slide removido do quadro, remova o conjunto da mola de recuo e o cano do slide. Sua Hellcat agora está desmontada para limpeza.

Conjunto de mola de recuo Springfield Armory Hellcat

Limpeza:

 As pessoas costumam perguntar “Que tipo de produtos de limpeza/lubrificação de armas você recomenda/usa?”. Honestamente, existem muitas marcas diferentes. A maioria das marcas de produtos de limpeza/lubrificação de armas que são feitos para armas de fogo hoje em dia funcionam como anunciado, então basta comprar o que você gosta e seguir as instruções do fabricante e você deve estar pronto.

Pincel M16 usado no Hellcat

 Em relação ao equipamento para limpar armas, uma vareta de limpeza de peça única que usará uma extensão e uma escova de furo. Só use escovas de bronze, nunca escovas de aço inoxidável. 

Aplicando lubrificante no Springfield Armory Hellcat

Limpar a sua Hellcat é bastante simples. Um pano para tirar a maior parte do resíduo de óleo antigo junto com qualquer sujeira em pó, pincel M16 para remover qualquer sujeira teimosa e os cotonetes para entrar nas pequenas áreas. Assim que terminar de limpar o quadro e o slide, vá para o barril.  Sempre trabalhando da câmara em direção ao cano. Passe a escova para frente e para trás cerca de 10 a 15 vezes no cano. Você deve  sempre  empurrar a escova de furo por todo o cano antes de puxá-la de volta para não danificar as cerdas da escova.

 Depois que todas as incrustações e resíduos forem removidos do barril do Hellcat, siga as instruções do manual do proprietário sobre lubrificação. Lembre-se, apenas uma quantidade mínima de lubrificante é necessária.

Conclusão:

Manter sua Hellcat limpa é fácil e, para algumas pessoas, a limpeza de armas é um ritual. Se você estiver usando sua Hellcat como arma de transporte, você deve limpá-lo pelo menos uma vez por mês, mesmo que não esteja sendo usada. Você pode se surpreender com a quantidade de fiapos, poeira e sujeira que entram nele quando você a carrega diariamente. Você também deve limpá-la após cada uso. 

Então aí está. O básico sobre os cuidados e manutenção da sua pistola Hellcat. Seja uma arma de alcance ou seu companheiro CCW, essas etapas o ajudarão a manter sua Hellcat pronta para servir. Continue atirando e mantenha sua hellcat Hellcat limpa!

 

Armas utilizadas no artigo:

 

PUBLICADO POR

Paul Carlson

The Armory Life

WWW.THEARMORYLIFE.COM

Tradução feita pela Tactical Gear Imports® pedimos que em apoio ao criador da matéria acompanhem o conteúdo original.

 

26 Produto(s)
Direção Descendente
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5